Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

sexta-feira, outubro 08, 2004

Tou que nem posso...

Queria escrever.
Escrever, escrever, escrever...

Deixar-me fluír...

Queira ter a inspiração necessária para contar tudo o que vi, vivi e senti neste fdsemana prolongado.
Transmitir a paz de espírito que obtive. A sensação pura de liberdade de passear nos montes e vales típicos da paisagem nortenha. Do fresco do rio Douro. Da homogeneidade do rio Bestança quando aflui no rio Douro. Do verde de cortar a respiração. Dos tons pré outonais que já salpicam a paisagem. Para onde quer que se olhe, vislumbra-se sempre calma e pequenos milagres da natureza.

Queria escrever.
Descrever a imensa hospitalidade com que fui tratada. Todo o calor humano que me envolveu como se fizesse parte da família há milénios. Como se fosse um filho pródigo a voltar a casa.

Toda a partilha, a emoção à chegada e ainda mais à partida. Das lágrimas a caírem ao apanhar o comboio em direcção a Campanhã...

Falta-me inspiração. Vontade.

A minha Mãe está internada.
Já lhe mostrei as fotos lindas lindas lindas que tirei.
Já lhe contei as peripécias que me aconteceram pelo caminho...
Já sorriu.
Já chorei.

Congratulo-me por ser uma pessoa minimamente equilibrada.
Por a minha Mãe ser uma pessoa extremamente equilibrada.

Se eu tivesse na posição dela, internada sem diagnóstico nenhum, sem se saber o que tem, num hospital público, sem perspectiva de saída... eu dava em maluca.
Se é que já não ando...
O meu trabalho tem sofrido com isso. A minha produtividade é nula.
Eu e a minha Mana alternamo-nos nas tarefas diárias (xiça...tem mesmo de ser todos os dias?!). Vá lá...tem corrido sem discussões de maior...

A minha Mãe tem uma força sobre-humana.
Força de vontade.

E se ela tem força e fé, porque haveremos todos de andar mal?
Por auto-comiseração? Por pena de nós próprios? Porque nós sofremos?
Deve ser...................

Ao menos à minha Mãe não lhe tme faltado mimos, visitas, sms e milhentos telefonemas... ao contrário de muita gente que lá está internada... (imensa, ultrapassa os limites do bom senso tanta gente SÓ!)

Vou lá agora.
Dar um beijo e dizer-lhe que a AMO. Com todas as forças e até ao fim do Mundo.


3 Grasnados:

At 10:54 da tarde, Blogger Toze aQUACKrescentou...

Pensa no terrivel que é, aqueles que não têm uma única visita ! Só por isso a Mãe já é Feliz ! Beijo e bom fim de semana ...e as melhoras :)

Finurias
www.cagalhoum.blogspot.com

 
At 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo aQUACKrescentou...

Obrigada pela visita na Crítica. É bom saber que a nossa mãe tem essa força imensa. As melhoras para ela, e força para vcs as duas.
Critica do Norte
http://criticadonortecarago.blogs.sapo.pt

 
At 6:50 da tarde, Blogger TT aQUACKrescentou...

Agradeço os imensos votos de melhoras que me têm inundado em carinho...

A ver se a tempestade passa e finalmente vem a bonança!

Beijos- quacs a todos!

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos