Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

segunda-feira, setembro 27, 2004

Gosto tanto de ti que até te Amo!

O pensar que um dia te vou perder, dá-me dores de barriga e náuseas.

O pensar que neste momento estás em casa cheia de dores em vez de estares a trabalhar com o teu bom humor habitual, dá-me náuseas e faz-me doer a barriga.

Sinto o almoço às voltas no estômago cada vez que penso que estás a envelhecer. Que te chateio de morte. Que te faço passar dos carretos. Que se calhar não te estou a aproveitar. Penso que é eterna. Quero que sejas eterna. Para sempre a aturar-me as birras, os caprichos (poucos), os suspiros de respiração ansiosa presa nos pulmões... Quero que mimes os meus filhos, com todo o Amor e dedicação que tiveste connosco. Mesmo sem tempo. Mas de coração.

Chateia-me mandar-te à cara que estou muito bem com o meu Pai. Não é que tenha necessariamente de estar mal contigo para estar bem com ele. Mas sempre foi assim. Parece que tenho de passar o resto da minha vida a escolher. Estar bem contigo ou com o Pai. Vocês são indissociáveis para mim. São metade de mim. Eu sou o reflexo daquilo que vocês foram uma vez há muitos muitos anos. Eu sou fruto disso. Dessa fase. A minha Irmã é fruto de vocês os dois, mas de outra fase. Nem melhor nem pior. Somente diferente.

Daí sermos iguais na essência, diferentes em tudo o resto.

Daí ela te dizer com todas as palavras "AMO-TE" e tu a encheres de beijinhos, daí eu estar com este grito baixinho apertado a querer dizer-te "Por favor nunca te vá embora, Amo-te com todas as minhas forças e morro de preocupação de que não sejas feliz, preciso de ti porque mais ninguém nesta vida me conhece tão bem e me aceita e me ama tal e qual como eu sou...", porque já sei que me vais tentar abraçar e confortar e eu vou desatar a chorar. Como já estou. Mas desenfreadamente. E vou ficar ranhosa e com os olhos inchados. E dor de cabeça. Então não quero.

Mas depois penso que deves estar em casa, cheia de dores, então aproveito a minha saída para beber café para te ligar (como as milhentas vezes por dia), para saber se estás bem e dizer que gosto muito de ti.
Já sei que vou chegar a casa e me vou prostar no meu habitual marasmo físico e frémito psicológico...

1 Grasnados:

At 10:29 da tarde, Blogger K. aQUACKrescentou...

Que bonito...

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos