Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

segunda-feira, setembro 20, 2004

20.09.2004 - 01:05 a.m.

Se há algo realmente bom nesta vida, são as crianças.

Tive a felicidade de estar presente na festa de aniversário da minha Afilhada.

6 doces anos.

Há 6 anos que tenho mais amor no coração.
Há 6 anos que tenho alguém que me aceita tal e qual como sou, não me questionando pelas minhas acções.

Mas, como em todas as vidas em que entro, sinto que na dela também há laivos de efemeridade.
Quando chego, volto logo a partir. É a história da minha vida.

No entanto, todo o sentimento que nutrimos uma pela outra é inabalável.
Cada vez que chego, o rosto pequenino e doce da minha Afilhada ilumina-se como se tivesse nascido mais uma estrela no Céu.

Quando a vejo, desvanescem-se todos e quaisquer maus pensamentos e a minha Fé na Humanidade é totalmente reestabelecida.

Quando parto, o sorriso triste dela só é superável pelo olhar de Esperança de que nos voltaremos a encontrar. Talvez até mais cedo do que pensamos. Das coisas que vamos fazer um dia. Os planos para duas cúmplices. Desde o dia em que ela nasceu. Há 6 lindos anos.

Com ela, renovam-se todas as esperanças e perspectivas no amanhã, que a Humanidade seja tão pura, delicada e sensível como ela é.
E isso, cabe-nos a nós preservá-lo e proporcioná-lo.

"Porque a geração que hoje nos critica, é a geração que nos educou".

Espero que nos estejam reservados dias mais cristalinos e pacíficos, bonitos e puros...
Como o sorriso terno das crianças.

ADORO-TE BEA ( Parabéns à minha Mamã...!!!)

3 Grasnados:

At 11:53 da manhã, Blogger Pecola aQUACKrescentou...

=o) Parabéns para ela! :)

 
At 4:21 da tarde, Blogger Gotinha aQUACKrescentou...

Eu também tenho uma 2 em 1 (sobrinha e afilhada) com 7 anos que adoro!

 
At 5:52 da tarde, Blogger TT aQUACKrescentou...

A minha Afilhada também é 2 em 1, pois é minha primita. E um amor!!!

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos