Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

sábado, outubro 16, 2004

Sozinha, mas de sorriso nos lábios...

Entro em casa.
Sozinha.

Tiro o casaco, componho o lenço ao pescoço, mistura de motard e tuaregue, ponho o meu chapéu de batalha psicológica e esvazio o saco das compras.
Copos.
Comida para gato.
Vinho tinto.

Abro a garrafa cerimoniosamente.
Silenciosamente.

Respiro fundo como o vinho.

Ligo o rádio.

Fecho a porta da cozinha. Abro a janela da varanda.

Olho para a paisagem calma e verdejante que não vejo. Respiro o ar puro que não existe entre o betão e o vislumbrar dos terraço e janelas dos meus quase desconhecidos vizinhos.

Estendo a roupa acabada de lavar.
Cheira a amaciador cor-de-rosa e a Verão.

Aquele que já partiu.

Os jeans curtos...os tops da praia...a camisola daquela noitada no Porto. O decotado preto da cataplanada. O vermelho manchado de vinho...tinto como o que bebo agora.

Dar comida aos gatos. Ronrons interesseiramente esfomeados.

O cão ladra. Também quer atenção. Mimos.

As pessoas são como os gatos ou como os cães.

Ou ronronam interesseiramente ou ladram directa e sonoramente.

Tema para escrever num outro dia...

Agora resfastelo-me no sofá verde, a deliciar-me com pizza caseira, silêncio e vinho tinto.

Casa limpa, Mãe visitada e animicamente bem, bicharocos mimados e alimentados, Mana a visitar o namorado.

E eu... Com o meu livro a acompanhar-me no lento percorrer dos minutos como o vinho pela garganta.

Às vezes, a vida pára e eu respiro-a deliciosamente.

Às vezes, no meio de tudo que se assemelha a caos, há um fugaz momento de calma e efémera felicidade nos pequenos nadas...

1 Grasnados:

At 10:54 da tarde, Blogger Silence Storm aQUACKrescentou...

Às vezes vale a pena ser nada e ser capaz de ver tudo...

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos