Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

quinta-feira, outubro 14, 2004

Dia após dia...

Frustração.
Palavra que ecoa por todos os meus neurónios.
Inércia obrigatória.
Clamor de boca fechada.

Impotência.
Quere agir e logo me sentir de pés e mãos atadas. Não poder fazer nada. Não haver nada que eu possa fazer.

Só me resta esperar.
Em angústia que me envolve a Alma.
Em frustração diária.

O lento passar dos dias, embora agitados, mói mói mói...Devora-me lentamente as forças.

A força que tenho para os outros, essa mantém-se inalterável. Sou eu o elo de ligação entre a frustração compartilhada e a esperança que tento incutir mais do que a que sinto.

São palavras de Esperança que saiem da minha boca, mas são palavras de frustração, espera desesperada e tristeza que ecoam na minha cabeça...

No meu Espírito? Um misto insípido de Fé e desalento que me deixa a pairar entre mim e mim mesma...

O frenesim diário das visitas ao Hospital e do meu trabalho não me permitem divagar muito. Parar para pensar.


E é nestes breves minutos em percorro o trajecto entre o Hospital e o escritório que me faz afluír um suspiro mais profundo, ansioso, esperançoso e dorido.

Cheguei à minha estação. Saio. Acelero o passo para não chegar ainda mais tarde.
Para me poder embrenhar em trabalho...

Para não parar e ter de pensar.

Ainda não.

Depois.

Quando tudo terminar.

Em bem, espero...

1 Grasnados:

At 6:28 da tarde, Blogger Paulo Dâmaso aQUACKrescentou...

Obrigado pelas tuas palavras no Quac! Só lamento que o tal Costa tenha sido grosseiro contigo! Não sei quem ele é , mas se soubesse...

Beijos! O teu mano "Patinho Feio"

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos