Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

segunda-feira, setembro 06, 2004

06.09.2004 - 18:40

Tenho noção que às vezes me contradigo. Ao pousar a caneta no papel, as palavras fluem-se e nunca olho para trás. Está escrito, está escrito. Nunca releio. Nunca o fiz. Nem na Escola. Quais revisões de texto? Jamais!

Então contradigo-me.

Talvez devido à mescla de sentimentos que por vezes sinto em relação a determinadas coisas. Praticamente todas.

Aflui-me sempre um Eu perante determinada situação.

Menina-Anjo.
Mulher-Diabo.

Tantas e tantas vezes que a minha postura rígida e implacável é deitada por terra devido a um simples ruborizar de face...
Desarme total.

E outras tantas e tantas vezes que, ao ser ingenuamente livre, magôo quem me rodeia.

Isso hoje aconteceu-me.
De certa forma, melindrei alguém.

A minha leveza e frescura, às quais já me habituei, hoje foram egoístas.

Ao estar leve, breve, suave, não reparei que alguém precisava de mim.
Embora eu lá esteja. Sempre. Incondicionalmente.

Mas nem lhe dei hipótese.

A Anja Protectora revelou-se Humana e até mundana.

O desbobinar de experiências veraneantes, sonos bem dormidos, noites lindas de Lua cheia, dias solarengos na praia, tudo isto ensurdeceu o clamor por Amizade.

Não te ouvi no primeiro segundo de contacto.

Já sabia de antemão que precisavas do meu ombro. Mesmo assim... não te ouvi.

Ouvi-te, escutei-te, apoiei-te, aconselhei-te depois. Estou aqui. Agora e sempre.

Mas recrimino-me de não te ter ouvido no primeiro segundo...