Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

sexta-feira, setembro 03, 2004

03.09.2004

Antes de ontem, despedi-me do mês de Agosto que, por sinal, foi revelador e surpreendente.

Ontem, saudei melancolicamente e expectante o Setembro.
Melancolicamente por saber a despedida.
Expectante por ser sempre um mês de mudança.

Hoje... Hoje vivi.
Choveu a potes.
Trovejou como se o Céu se tivesse quebrado em mil pedaços.
Mas vivi.

Vivi mais um dia com o meu Pai. Não que os conte.

Mas hoje teve um gosto particular.
Sentir o cheiro da terra molhada enquanto percorríamos os caminhos estreitos destes pinhais imensos...
O cheiro do eucalipto húmido que balanceava ao sabor do vento.
O silêncio cúmplice. Como sempre. Como dantes.

Ventos de mudança.

Sinto-o.

Sinto-o nas minhas entranhas. No meu coração.

Outrora teria ficado impaciente. Com medo do porvir.

Mas hoje... Agora..Não. Aguardo serenamente. Confio. Espero. Vivendo todos os dias.

A noite passada sonhei com crianças. Com a minha Escola Primária. Com a minha Professora Gracinda. Com as minhas meninas. Com a minha infância.
Acordei envolta em paz e serenidade.

Sinto-me a crescer.
Mas em equilíbrio com a criança feliz que fui.

Tenho finalmente as pazes feitas.
Interiormente.

Sorrio.

E vou dormir...
Para amanhã estar bem disposta para mais um dia de vida.