Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Quartz Molineux



Se eu pudesse, teria guardado o cheiro da minha Mãe num frasquinho, quase como se de Alquimia Perfumista se tratasse.

Depois do funeral, cheirava a almofada da minha Mãe vezes sem conta.

A roupa toda dela, que démos a instituições de caridade, nenhum foi embalada sem uma cheiradela.

E depois... depois veio o hiato.

Acabou.

Lembro-me vagamente do cheirinho da minha Mãe.

Cheirava a colo. A mimo. A protecção. A casa. A Amor.

A minha Mãe cheirava a Amor. E a Quartz Molineux.

Eu tinha-lhe comprado um frasquinho de QMolineux para o Natal.

Até chegar a altura do internamento em que ninguém garantia que ela chegasse ao dia seguinte... E aí, de manicure feita, entre ecografias e TAC's, borrifei a minha mãe com o seu perfume de eleição. E ela curou-se. Durante algums minutos, a minha Mãe tinha ficado boa!

E dizia-me, enquanto esperava deitada na maca, que o meu Pai adorava aquele perfume. Que ela se tornava a Mulher mais bonita do Mundo quando usava aquele perfume.

Ela morreu, o cheirinho dela foi diminuindo até a última baforada ter sido inalada por mim e pela minha irmã e ficou o frasco de Quartz Molineux. Perfume que eu usei no funeral dela. E na missa do 7.º dia. E do 30.º

E no meu aniversário. E no aniversário dela. E no aniversário da minha Mana. E no Natal. E na passagem de ano - data da sua morte.

Não me sentia a Mulher mais desejável do Mundo, mas sentia que estava mais perto da Mulher que eu mais desejava ter comigo.

O perfume está a acabar, e com ele, talvez a fase do luto do cheiro.

Primeiro foi a audição. Com a sua morte, deixei instantaneamente de a conseguir ouvir. Oiço-a quase todas as noites quando sonho. E custa tanto! Dava tudo para a ouvir agora a dizer "Filhota, meu Amor pequenino-grande, deita aqui a cabeça no meu colo para te fazer um cafoné..."

3 Grasnados:

At 6:15 da tarde, Blogger FZ aQUACKrescentou...

Que bom para ti, teres memórias tão felizes da tua mãe. Acho que deve ser uma das coisas mais preciosas que ela te deve ter deixado.

*****

 
At 4:29 da tarde, Blogger simplethings aQUACKrescentou...

sinto tb a tua dor e sei do que falas... ela nao está presente fisicamente mas se fechares os olhos irás vê-la, mesmo ao teu lado, sentada, a observar-te, a orgulhar-se de ti e tv consigas sentir um arrepio, isso é ela a dar-te a mão e a dizer-te que está ali e nunca partiu... e que estrá sempre ao teu lado

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo aQUACKrescentou...

Ola Patita!
Me chamo gracie e te escrevo do Brasil...chorei...minha mae usava outro perfume mas o que aconteceu ai em Portugal aconteceu aqui no Brasil tb.
Entre lagrimas te envio um abraco.
meu mail gracelimam@hotmail.com

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos