Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

terça-feira, outubro 04, 2005

Plantei-te narcisos amarelos num vaso laranjex como gostas.

Contei os minutos todinhos até à meia-noite para te dar um beijo enorme de Parabéns.
Temos um jantar e bolinho surpresa sem sequer fazeres a mínima ideia...

Quando dizes firmemente que não queres festejar o teu 24.º Aniversário, o teu semblante triste é traído somente pelo brilho dos teus olhos, independentemente da dureza dos teus lábios a proferir a palavra "aniversário".

É o primeiro aniversário que passas sem a Mãe.
Como eu te compreendo minha querida Mana...
Como eu compreendo essa angústia dilacerante...!

No entanto, se olhares à tua volta, acharás todos os motivos válidos para celebrares a Vida todos os dias!
Terminaste a tua Licenciatura contra todas as expectativas. Cresceste. Mudaste de casa. Cresceste. Tens toneladas de amigos que te adoram e te apoiam. Tens a tua família, és a "pequeninha" de todos.
E és linda. Linda.

Esse olhar doce e meigo contrasta com o teu coraçãozinho fechado, esse coração do tamanho do mundo, que acolhe toda a gente, que está sempre pronto para ajudar, que quer viajar até África e dar amor amor amor....
Esse coração que tem uma ferida que Mana desculpa! nunca vai sarar!

Mas decerto que vai atenuar...
E para isso, é preciso comemorar todos os dias o facto de estarmos vivos!

De sorriso aberto e franco.
Como o teu, minha doce Mana.

Parabéns minha pequenina, e que os narcisos floresçam incólumes e fortes como deveria ser a tua vida...

(Nota: A minha Mana passou o 23.º aniversário o ano passado ao lado da nossa Mãe acamada no Hospital...)

3 Grasnados:

At 9:00 da tarde, Blogger Pecola aQUACKrescentou...

Tenho.te vindo a acompanhar, e calculo o quão importantes são posts como este para ti. Um beijo para as duas, e um sorriso do tamanho do mundo.

 
At 12:54 da tarde, Blogger Amanda aQUACKrescentou...

Há momentos que se eternizam perante os sentidos... mas não se esqueçam que a vossa mãe vive em cada pedaçinho de vós, em cada sorriso vosso, em cada poro da vossa pele (eu sou mãe e acredito que o meu amor pelos meus filhos é eterno até para além da morte... já postei sobre...). Parabéns ás duas e levantem as carinhas para o céu para que a vossa mãe vos possa ver lindas como sempre desejou! Beijos (sentidos).

 
At 5:53 da tarde, Blogger Gotinha aQUACKrescentou...

oLÁ pATITA lINDA,
Posso sugerir que tires a foto do teu frigo??!
http://omeufrigo.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos