Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

quarta-feira, março 16, 2005

Segredos

Nunca gostei de segredos.

Detesto estar à margem das coisas.

Destesto sentir-me parola, indigna de confiança. À parte.

Mas por outro lado, ainda bem... Também não tenho jeitinho nenhum para os guardar. Geralmente são coisas que mais cedo ou mais tarde se saberão. E nem têm assim tanta importância... futilidades todos as temos, uns mais que outros.

___________________________________________________________

Um segredo é totalmente diferente de Partilha.

Partilha de uma angústia, de uma expectativa, de dores e amores.
Partilha do friozinho no estômago devido ao inesperado.

Disso eu gosto, não há espaço para futilidades.

É partilha de pedacinhos de Alma.
E aí... a minha boca é um túmulo. Há que respeitar o enorme voto de confiança que nos dão.

Aí, nem sob tortura...Pois tortura seria ter traído a alta confiança em nós depositada!




11 Grasnados:

At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo aQUACKrescentou...

o segredo pode ser sempre comparado com a partilha ... quem conta um segredo a alguem é porque ha uma partilha de uma amizade ... talvez por mim fale mas so conto segredos a quem de alguma maneira me deu razões para confiar ... assim foi e assim será ate prova do contrario .... friends are for the good and bad moments .... ha amigas que nao podemos esquecer tu es uma delas ....

 
At 2:32 da tarde, Blogger Invisible aQUACKrescentou...

Conta-me um segredo e dir-te-ei quem és

 
At 2:46 da tarde, Blogger TT aQUACKrescentou...

Minha querida, embora não tenhas assinado o comment, sei bem quem é a minha AMIGA, vulgo Mana+Velha sem ser de sangue, mas de todo o coração.
Tens razão na comparação da partilha e do segredo.
E sabes bem que o teu segredo foi bem guardado durante o tempo que tu achaste ser correcto.
E que estou cá para o segundo segredo....daqui a mais um tempinho, quem sabe? ;)

 
At 2:48 da tarde, Blogger TT aQUACKrescentou...

Invisible... a minha vida é um livro aberto... segredos não os tenho, às vezes é tudo uma questão de saber ler nas entrelinhas para descobrir em que página do livro é que estão as respostas às tuas perguntas... e eu respondo sempre ao que me perguntam, sabe-lo bem ;)

 
At 3:24 da tarde, Blogger Invisible aQUACKrescentou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4:06 da tarde, Anonymous Anónimo aQUACKrescentou...

Mais de um segredo contei .... e sei que guardado ficou mesmo que sabendo que tens sempre uma fuga ... alias confirmada por ti ...e nunca por isso me inibi de te contar o que fosse e o que me vai na alma .... Bjkas ... eu sie que nao preciso de assinar

 
At 5:40 da tarde, Blogger peciscas aQUACKrescentou...

Há segredos e há SEGREDOS.
Uns, pode-se partilhar. OS OUTROS, NÃO.

 
At 7:25 da tarde, Blogger Pecola aQUACKrescentou...

Poder partilhar tudo é um reconforto para a alma, não é? :)

 
At 8:03 da tarde, Blogger mdm aQUACKrescentou...

Hmmm...
Gosto da palavra segredo.
Gosto da cumplicidade e do mistério que encerra.
Gosto da palavra partilha pela intimidade que e confiança que inspira!
Acho-as às duas mágicas!

 
At 9:51 da manhã, Blogger Invisible aQUACKrescentou...

Alguém que eu não conheci disse um dia:
"Um segredo é algo que se conta a uma pessoa de cada vez"

 
At 10:17 da manhã, Blogger TT aQUACKrescentou...

Alguém que faz mais falta que o ar que respiro...

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos