Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

segunda-feira, março 14, 2005

Chiclets

Gosto muito de Chiclets.

Azuis.

Daquelas que me fazem salivar desalmadamente devido à menta agressiva.

De trincar a capinha de açúcar.

De passar a tarde toda a mastigar, às vezes já sem sabor.

E de sentir o cheiro de pastilha mastigada e saboreada, rementendo-me a memórias antiquíssimas, mais velhas que o próprio tempo, em que íamos para a Costa da Caparica de 4L ("Marreco" era a alcunha do carro...).

Lembro-me do meu Pai, dos olhinhos dele azuis como a caixa de Chiclets, e fecho todos os programas, fecho o casaco, fecho a mala, fecho a caixa dos óculos, fecho a caixa das memórias, fecho a porta do escritório e vou para casa.
Com as memória dele colada no cérebro como uma pastilha mole, degustada, mastigada e colada debaixo da mesa.

Se calhar ainda lhe ligo hoje..........

4 Grasnados:

At 11:20 da tarde, Blogger Principessa aQUACKrescentou...

Pelo que esperas? Ah, e
se fores ter com ele, leva uma caixa de chiclets... (dão smp jeito!) :)

 
At 12:11 da manhã, Blogger Kitty aQUACKrescentou...

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje. ;-)

 
At 9:26 da manhã, Blogger mdm aQUACKrescentou...

Espero que para além de me trazerem saudades as chiclets azuis tenham obrigado ao tal telefonema!

 
At 9:43 da manhã, Blogger TT aQUACKrescentou...

As chiclets foram saboreadas ao som da voz do meu Pai no outro lado da linha...

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos