Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

quarta-feira, março 30, 2005

A Lei da Gravidade

"Desafiando o tempo,
corri por entre vales e montanhas,
naveguei pelos sete mares,
pisei infinitas terras...
Chamei para junto de mim amigos de outros tempos e luzes de outros espaços;
vociferei contra uns, cativei outros, fui aliado e sombra de paixões e desesperos...
Fui levado para as estrelas e tambem aí não descansei,
como gosto de desiludir os meus misteriosos e incógnitos inimigos de cara tapada!
...palmilhei cada estrela e planeta,
senti cada brisa e deslumbrei-me com paisagens paradisíacas que mais não foram diversões para me afastar da minha missão...
estava longe ou estava perto?
Não sei, a perdição suga-me como um insuportável buraco negro...
Chama sem fim, vestígios de um perfume, miragem de um sorriso....
a confissão sempre foi uma lavagem da alma:
não sabes tu que eu sou um cometa que gira à volta de ti, o meu Sol?
Quando estou longe de ti sou frio, escuro e triste...
quando rastejo na tua direcção e me envolves no manto do teu calor brilho só para ti e deixo uma cauda de felicidade cósmica...
como que me despertas e iluminas a aura,
transformas num só toque a treva em luz....

Ah!! Gravidade...faz o que te mandaram fazer...aproxima-me do Sol... "