Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

sábado, maio 12, 2007

Countdown

Amanhã serão bint'óito.

Vamos saír para Coimbra daqui a muito pouco.
Não há sítio nenhum em que eu mais queira estar hoje.

Não me liguem hoje, deixemos as hipocrisias para amanhã.
Hoje é dia de ser feliz e ambicionar que o amanhã seja melhor.
Acreditar que as coisas vão mudar, que as mentes se vão expandir, que as pessoas vão crescer, que a verdade seja uma constante.

Há dinheiro a pagarem e desculpas a apresentarem.

Depois disso, talvez as coisas voltem a ser como dantes (claro que não, mas vale a nota mental!).


(Apetecia-me tanto deitar-me no colinho da minha Mãe enquanto ela começava a contar pela 28.º vez: "Sabes Filhota, tu foste o bebé mais desejado do mundo...! Mas agora o teu parto.... bolas Filha, o que eles nos fizeram sofrer!!!" e contava a história toda. Outra vez. "Ai Mãe que chatice, outra vez essa história? Deixa-me só estar aqui no teu colo, só mais um bocadinho...".)

Era só isso que me apetecia.
Era o que me faria mais feliz agora, exactamente neste momento em que escrevo, em que as lágrimas teimam em rolar, em que o meu Amor está prestes a chegar com o meu pequeno-almoço feitinho (vivam os sábados de manhã e um homem solícito!).
Neste exacto momento, não há nada nem ninguém que possa substituír aquele colinho.

Mas há carinho, amor, cumplicidade.
Há nós, meu Amor.

E é só contigo com quem eu quero estar hoje.