E repeti hoje ao almoço!
Fatias fininhas de lombo de porco num recipiente, juntar uns 8 dentões de alho esmagado (para quem gosta...), polvinhar com gengibre em pó, pimenta preta moída na altura, um pouco de molho de soja (já tem sal), uma colher sopa de doce de morango.
Envolver tudo com as mãos.
Entretanto, enquanto marina, lavar a loiça do dia anterior...
Depois de fumar um cigarrinho, (lavar as mãos), aquecer o wok, com uma colher de azeite, colocar fatias do lombo, volta e reserva.
No wok, deixar aquecer e alourar uma cebola fatiada, juntar cogumelos e quando os cogumelos estiverem praticamente prontos, junta-se a carne.
Et voilà!
Acompanhar com arroz branco feito pela Melhor-Metade.
5 Grasnados:
olá olá! táva a ver que não aparecias lá por "casa" para me deixares o teu link! Quanto á "marmita" parece-me bem, muito bem mesmo! mas o que se bebe a acompanhar? é que, com tanto picante natural, o melhor é ter a mangueira sempre ligada, não?! ehehe de qq modo acho que vou experimentar (quando os miudos não estiverem, claro!). Beijokas (e folgo em saber que continuas cor-de-rosa)
A melhor metade sou eu!
A acompanhar o arroz fantastico com estrugido dourado (conhecido como refogado de cebola em Lisboa) e os ditos bifinhos à l'aille foi uma garrafa de romeira 3 madeiras (de entre carvalhos Nacional, carvalho Americano ou carvalho Francês escolhemos o último).
En passant devo dizer que em mais de 18 mêses ainda não repeti uma refeição à la Patita.... valha-nos a criatividade combinada com o meu gosto tipo "marcha tudo o que me colocarem num prato à frente".
Amanda: Conheces a origem etimologica do teu nome?
Pronto...veio o arroz branco e estragou tudo. hehehe
I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»
Great site loved it alot, will come back and visit again.
»
Enviar um comentário
<< Voltar a' casa do Patos