Todos os nomes
Como todas as famílias típicas portuguesas, católicas cristãs romana blablabla, temente a Deus, a minha Avó Paterna viu o meu nascimento no dia 13 de Maio como um "sinal". Quis que me chamassem Maria de Fátima, em homenagem à Santa.
Segundo reza a lenda foi o senhor meu Pai que ficou incumbido de ir registar aqui a criança. Reza a lenda também que quem o acompanhou foi o meu Padrinho, um dos melhores amigos do meu Pai na altura. Até chegarem ao local do registo, vai de comemorar pelo caminho!
As instruções da minha Mãe foram claras: "o primeiro nome da nossa filha será Ana e o segundo nome escolhes tu. Mas escolhes um das seguintes opções: Ana Catarina, Ana Margarida, Ana Sofia, Ana Carolina ou Ana Maria, como eu. Peço-te que seja qualquer um destes, tudo menos Cristina, que é um nome que eu detesto!"
Chegados ao registo, e tendo vindo a comemorar pelo caminho, afinal sempre era a primeira filha que tinha, o meu rico Paizinho foi confrontado com a simples pergunta: "então e qual é o nome da criança?"
"O primeiro nome é ANA"
"E o segundo?"
"O segundo... bem... o segundo nome é.... Olha lá, o que é que ela tinha dito dos nomes?"
"Epá... ela disse uma data deles... não me lembro..."
"Ah já sei, ela disse qualquer coisa de Cristina, não foi?"
"Foi, foi! É isso mesmo"
"Exacto, a criança vai se chamar Ana Cristina!"
-----------------------------------------------------------------------------------
A minha Mãe, já refeita da tristeza da sua primeira filha ter um segundo nome que ela detestava (e que, segundo ela, passou a adorar!) católica ma non troppo, tentou dar a volta à minha Avó dizendo que a sua neta não seria Maria de Fátima, alegando que eu seria Ana como ela e como a Avó de Jesus, Mãe da Virgem Maria...
Referiu ainda "e Cristina, como vinda de Cristo"... Oh minha nossa... já não bastava o meu nome de família paterna ser CRUZ...!!!
O que vale é que ficou tudo contente...
2 Grasnados:
Here are some links that I believe will be interested
Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»
Enviar um comentário
<< Voltar a' casa do Patos