Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

sexta-feira, março 24, 2006

Exposition / Révolution

Lentamente vou-me deixando inebriar pela virtualidade que há em mim...
E há coisas que começam a deixar de fazer sentido...

Patita Feia, as it is, foi um sentimento Calimeriano desde sempre presente na minha existência.
O cabrão do sentimento de inferioridade, constante comparação com tudo e com todos, com lentes de efeitos especiais para os outros, nuas e cruas para mim própria.

Não sou capaz.
Não consigo.
Não sei.

Palavras fortes e incapacitantes que sempre me saíram da boca.
Que devia levar um par de estalos cada vez que o pensava secretamente nas mais inusitadas situações.
Palavras e pensamentos autodestrutivos que me impediram de fazer taaaantas coisas.

Não pEc, não mudo o nick porque faz parte mim este sentimento conturbado, de turbilhão de emoções por viver.
Porque faz parte da minha outra metade. A metade de mim que começou este blog, a metade de mim que sempre escreveu por ser tímida demais para se expôr, a metade de mim lúgubre e sofredora, como um masoquismo sentimental auto-infligido.

E porque a metade de mim que anda a querer aflorar e cada vez mais escreve aqui, deixa-la-ei saír e fluír na sua essência.

E assim tento encontrar-me "entre mim e mim mesma, algum outro se alevantou".
E esse outro sou eu. Duas metades unidas. Uma só.

Não mudo o nick.
Nem o template.
Nem a maneira de escrever.
Mudo a foto.
(e... e...!!!)

6 Grasnados:

At 7:22 da tarde, Blogger Unknown aQUACKrescentou...

Lindo blog , beijinhos

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo aQUACKrescentou...

Nunca mudes quem és, Patita. =o) Nem sequer a cor do blogue!!! Ainda me lembro da noite em que estava no cinema e recebo uma sms a perguntar se conhecia um certo blogue.. ao que respondo qualquer coisa como "já lá passei algumas vezes, é cor de rosa, e quando chegar a casa posso dizer.te melhor". Como o tempo passa depressa..

A única sugestão que te dei é a que eu acho que eu própria devia seguir.. Às vezes ficamos demasiado agarradas a palavras e não seguimos em frente. Mantém.te quem és. Mas nunca cedas.

Beijinhos desta tua sinceramente admiradora (e olha que é preciso muito.. excepto se estivermos a falar do McCarthy eheh).

 
At 3:21 da tarde, Blogger Rantanplan aQUACKrescentou...

E vendo bem o "patinho feio" era um cisne não é?

 
At 11:41 da tarde, Blogger FZ aQUACKrescentou...

Olha, gostei (qual quê: gosto!) muito deste teu texto. Pela exposição directa, pelo desassombro, pela confissão. Por tudo e mais alguma coisa. Eu próprio não o poderia ter escrito melhor (mesmo que quisesse).

E "isto" (a imagem...) é uma "Patita Feia"? Bem... Hás-de dizer-me onde tens a capoeira...

;>) e um grande beijinho!

(agora não vás terminar com o blog, o que parece estar a ser a nova tendência entre os bloggers; dos que eu leio, ao menos)

 
At 11:39 da manhã, Blogger Amanda aQUACKrescentou...

Ok! Ok! Não mudes nunca! Beijos

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo aQUACKrescentou...

Todos nós mudamos um pouco todos os dias. Afinal a nossa vida é o sumatório das nossas experiencias, umas mais marcantes do que outras. Se mudas um pouco todos os dias tambem a tua escrita muda, escreves aquilo que és.

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos