Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

sexta-feira, novembro 04, 2005

At last

Nervoso miudinho.
Lista de afazeres imensa e em permanente actualização.
Pormenores pormenores pormenores...
Limpar.
Arrumar.
Programar.

Estou nervosa-feliz.
Finalmente o meu Pai e a minha querida Alice vão lá a casa.
Estreia total.
Nervoso total.

Não que eu, mulher (quase-) feita, independente e praticamente criada sem o meu Pai, precise da aprovação dele.

Orgulhosamente é o meu Pai.
Não lhe cobro nada.
Como já me disseram uma vez, "ele obteve o direito de não participar activamente na tua vida a partir do momento em que os teus Pais se divorciaram e vocês ficaram à guarda da vossa Mãe".
Não concordo na totalidade com esta observação, no entanto quase sempre me resignei ao facto de ele não estar presente. De não participar. Ele próprio se chateia imenso por saber as coisas (quase) em último lugar.

Não é propositado Pai!
Não é "castigo"!
É simplesmente assim... foi sempre assim...!

Mas com o fluír do tempo, as coisas tem-se alterado de forma significativa.
Para melhor, obviamente - só podia... ;)

Temos passado cada vez mais tempo juntos. Qualidade e quantidade!

Sei que, secretamente e cujo brilhozinho nos lindos olhos cinza não deixa enganar, ele tem mesmo muito orgulho de ser nosso Pai.

Depois de lho dizer, fechei secretamente a boca e o coração, pois ele ficou sentido. Desculpa Pai, eu sei que estas coisas não se dizem, mas já sabes que tenho o coração na boca, mas eu estava realmente mais preparada para te perder do que à Mãe. tu sabes bem porquê. Tu sabes o que é isso. (Sei que partilhavas este sentimento em relação ao VôManel e à VóMélia...)

Nervoso miudinho.
"Cheira-se" na minha escrita desordenada.
Assim sou eu.
Igual a mim própria.
Filha do meu Pai.
Yomen!

(Note to self: Procurar a receita do lombo com alecrim para o almoço de amanhã!!!)

2 Grasnados:

At 12:10 da manhã, Blogger Amanda aQUACKrescentou...

lombo com alecrim parece-me excelente! (se precisares de ajuda grita!). Não te esqueças do vinho! Break a ... (merda mesmo)!

 
At 1:35 da tarde, Blogger Rantanplan aQUACKrescentou...

com a idade começo a perceber que as pessoas "de coração na boca" são as melhores. beijo. Ran

 

Enviar um comentário

<< Voltar a' casa do Patos