Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Les heures - Nov' 03

As horas perdem-se no decorrer dos minutos...
Os segundos seculares que passam por mim sozinha, envelhecendo-me o Espírito e este cansaço de outrora...
O que me sustém é que, esporadicamente, este labirinto carrossel às vezes abranda uns segundos e eu apresso-me, corro, esbracejo e consigo cheirar as rosas..
Mesmo que o seu cheiro às vezes seja só uma recordação...
E ao cheirar as minhas Memórias, lembro-me de ti e das rosas amarelas que só agora gosto.
Por talvez só agora as cheirar... Por talvez elas só agora existirem... Ou só se amarelecerem...
E a partir do instante em que as rosas se deixam cheirar, todo o carrossel labiríntico recomeça a sua sofreguidão em rodopiar!
Sinto-me tonta pelo cheiro inebriante das rosas rodopiantes.
E talvez seja daí que advém este sentimento de regorgitar as memórias inodoras. Que me atrapalham o processo de digestão da Vida.
E parar e pensar e sentir... que este nem é o meu carrossel...!!!

Angústia de cheirar sozinha!


Je sais pas...