Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

quarta-feira, agosto 22, 2007

Algo vai mal no reino do jornalismo

"Caracas, 22 Ago (Lusa) - O comerciante português, José da Silva Pinho, de 52 anos, foi hoje libertado pelos seus raptores, na cidade de Valência (200 quilómetros a oeste de Caracas), depois de permanecer quase 16 horas em cativeiro.
Uma fonte próxima da família avançou à Agência Lusa que o emigrante foi interceptado na manhã de terça-feira (final da tarde em Lisboa), na Av. Arturo Michelena de Valência, quando se dirigia a uma oficina automóvel, da qual é proprietário.
A mesma fonte precisou ainda que após o "sequestro expresso" (menos de 24 horas de cativeiro) os raptores entraram em contacto com um familiar pedindo uma quantia monetária que aquele se recusou a divulgar assim como a confirmar se a mesma foi paga.
"Ele foi libertado perto das 02:00 horas (locais de hoje, 07:00 em Lisboa) em Valência, aparentemente em bom estado de saúde", disse.
José da Silva, nasceu em 1955 na localidade de Grijó, Vila Nova de Gaia, Porto. Está radicado na Venezuela desde 1941.
Segundo dados consulares pelo menos 10 pessoas foram sequestradas desde Janeiro de 2007 na Venezuela.
No passado 12 de Agosto, desconhecidos sequestram o comerciante David Barreto Alcedo, 37 anos, o filho, David Mariano Barreto Vales, 11, e os sobrinhos Alberto Luís Parra Barreto, 13, e José David Parra Barreto, 10 anos, no Estado venezuelano de Táchira, cujo paradeiro continua desconhecido.
FPG
Lusa/Fim"

Sacado às gargalhadas de http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/na1mxQxlVD%2FevCkfj79inw.html