Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Perfeita desconhecida...tão perto e tão longe...

14.01.2005
17:17

Revejo-me nela. Em ti.

O cabelo encaracolado como eu tenho há semanas.
A franja que eu quero fazer há meses.
O eyeliner religiosamente preto e direito.
Tez branca incólume.
Sinal por cima do lábio*. Será de nascença como o meu?
Lábios vermelho esbatido.
Jeans pseudo-informais com casaco de corte militar. De fazenda e tudo, como o meu.

Face austera, fechada para desconhecidos.
Como um aviso.
Como uma defesa.
Sempre fui assim, desde que me lembro de ter consciência.

Sisuda, lê o seu jornal.Entreolhamo-nos por entre escritos.
Entre páginas.

Defendo-me.
E ataco-a.
Estou a escrever sobre ti. Sobre nós.

Sobre uma perfeita desconhecida na qual me revejo.
Devemos ter a mesma idade...

Pelo menos temos o mesmo semblante estupidamente fechado.

Gostei de me ver.