Patita Feia

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." - F.P.

terça-feira, abril 19, 2005

Post Matinal

Chego a Lisboa, entro no café, de óculos de sol, frio lá fora, céu cinzento, segundo dia de mais uma semana de intenso trabalho... são 9 da manhã... o humor é péssimo, como habitual...

Café cheio de gente apressada, cada um com os seus sonos, manias e humores matinais.

Beberico o café na chávena escaldada que detesto e que me queima os lábios, obrigando a obrigar-me a acordar...

Dezenas de estranhos transeuntes matinais como eu.

Nenhuma cara conhecida.

Tenho de ir trabalhar.
Correr.
Lufa-lufa.

Eis que se ouve em uníssono um coro de caras e vozes desconhecidas...

“And she wiiiiiiiiiiiiiill be loved...”

Maroon 5 de manhã.

Vi um raio de sol.

Pode ser que isto hoje até corra bem... afinal, motivos não faltam!

Caminho lentamente sobre as pedras do meu caminho.